segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Roteiro trabalho em grupo - 4º bimestre OLAVO


TRABALHO EM GRUPO DE FILOSOFIA (4º bimestre) – ROTEIRO
PROFª IRIS DUARTE
T. 1011, 1012, 1013

Objetivo
Expor: a caracterização das três “modalidades” de arte que estudamos; uma entrevista; e as respostas do grupo às questões pedidas.


Instruções
1. Forme um grupo de até 4 alunos (atendendo a pedidos, aceitarei também trabalhos individuais. Mas deixem essa opção apenas para último caso, ok?! )

2. Leiam o texto Arte de elite, arte popular, arte de massa e anotem as características principais das três “modalidades” de arte a que o texto se refere (arte de elite*, arte popular e arte de massa).

3. Escolham uma pessoa para “entrevistar” (amigo, parente, funcionário do colégio...). Na verdade será apenas 1 pergunta.
(Antes do grupo fazer a pergunta, expliquem rapidamente para esta pessoa o que é arte de elite, arte popular e arte de massa, para que ela esteja inteirada do assunto)
Perguntem:
“Qual das três ‘modalidades’ de arte você mais gosta? Explique.”

4. Respondam às seguintes perguntas (cada pergunta terá apenas uma resposta, que será coletiva, de todo o grupo):
a) A arte de elite é voltada apenas para um público rico (a “elite econômica”)? Expliquem.
b) A arte popular pode ser encontrada nas cidades grandes? Expliquem.
c) Citem uma diferença entre arte de massa e arte popular; e uma diferença entre arte de massa e arte de elite.

5. Organizem o trabalho: conteúdo (o trabalho deve conter a caracterização das três “modalidades” de arte que estudamos; uma entrevista; e as respostas do grupo às questões pedidas) e forma (escrever à mão ou digitar e imprimir; podem colocar imagens no trabalho também, se quiserem...)

6. Orientações gerais:
- valor do trabalho: 3 pontos
- data de entrega: 07/12 (segunda)



* Se quiserem acrescentar características sobre este item retiradas de outros textos, fiquem à vontade (a arte de elite foi pouco desenvolvida em nosso texto). Mas sejam criteriosos ao escolher estes textos extras!

Nenhum comentário: