quarta-feira, 8 de junho de 2011

GREVE GERAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Olá, pessoal, tudo bem?
Os alunos que estiveram hoje no Colégio Estadual Herbert de Souza souberam que a rede está entrando em greve.
Comentei com a turma 2007, e mais alguns alunos que falaram comigo, que postaria aqui no blog as informações sobre a greve, considerando que os alunos muitas vezes ficam sem saber se devem comparecer à escola ou não.

HOJE a informação é a seguinte: estamos em greve até terça-feira que vem (14/06), dia em que haverá uma assembleia para decidir os rumos da greve, ou seja, se esta permanecerá ou não.
Obs. Alguns professores não aderem à greve (infelizmente, pois a luta é de todos nós!); vocês devem se informar sobre quais são e comparecer às suas aulas.

Pretendo colocar as informações aqui, mas como meu acesso à internet é um tanto precário, recomendo que se informem sobre a greve neste site (mais garantido): http://www.seperj.org.br/index.php (site do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro). Este site está sempre atualizado!

Esclarecimento: a greve dura sempre até a assembleia seguinte, momento em que se decide sua continuidade ou não. (Fiquem atentos à palavra assembleia nos informes do site do SEPE e nas minhas postagens aqui!)

Abaixo, reproduzo um informe que dá conta das reivindicações da categoria e o calendário da greve da rede estadual.
Abraços a todos!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


"Atenção profissionais da educação!

Greve geral!

A rede estadual está em greve desde o dia 07 de junho.
Após inúmeras negociações sem resposta concreta do governo, a categoria resolveu decretar a greve.


Reivindicamos:
- um reajuste emergencial de 26%
- o descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual
- a incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015)
- contra a meritocracia e o plano de metas
- contra o conexão educação: pelo fim do duplo trabalho no lançamento de notas
- contra a extinção das escolas compartilhadas



Calendário:

dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feiras) - reuniões nas escolas com a comunidade escolar para que a categoria explique os motivos da greve;

dia 9 de junho (quinta-feira): Profissionais da Capital e Grande Rio: Ato na Alerj, em conjunto com bombeiros e outros segmentos do serviço público estadual, a partir das 16, para pressionar os deputados a intercederem para que o governo abra negociações;

dia 10 de junho (sexta-feira): Passeata da Candelária até a Alerj, em conjunto com os bombeiros e funcionalismo estadual. Concentração a partir das 13h, na Candelária.

dia 11 de junho (sábado): panfletagens descentralizadas de núcleos e regionais na parte da manhã, explicando os motivos da greve para a população;

dia 12 de junho (domingo): às 10h, esquina da AVenida Princesa Isabel com Atlântica: concentração para uma passeta conjunta com bombeiros e demais segmentos do funcionalismo até o Posto 6.

dia 13 de junho (segunda-feira): Assembléias locais em núcleos e regionais;

dia 14 de junho (terça-feira): Assembléia geral da rede estadual, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 - tijuca) para decidir os rumos da greve.


Vamos tornar ainda mais forte o movimento!

SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro"

Nenhum comentário: