quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TRABALHO DO 3º BIMESTRE - 2º ANO

Colégio Estadual Herbert de Souza
Filosofia
Profª Iris Duarte
Aluno(a): _______________________________________ nº ____
2º ano
Turma: ________

Data de entrega deste trabalho: 30/09 07/10 (T. 2013) e 19/10 (T. 2001, 2004, 2007)
Valor deste trabalho: 5 pontos
(OBS. Lembrando que a nota do 3º bimestre será repetida no 2º bimestre!)

Trabalho de Filosofia do 3º bimestre


1. Transcreva aqui 2 (duas) letras de música que tenham como tema o amor. Importante: deverão ser visões diferenciadas (em algum aspecto) de amor em cada letra de música.

2. Pense 2 (dois) filmes que você tenha assistido que tenham como tema o amor. (Importante: deverão ser visões diferenciadas [em algum aspecto] de amor em cada filme).
Escreva* um pequeno resumo sobre o enredo de cada filme.

* Você pode escrever com suas palavras ou mesmo copiar da internet (não avaliarei o resumo do filme em si; outros elementos serão avaliados, como a redação que você deverá escrever [veja item 3] etc)

3. Produza uma redação, de cerca de 10 linhas, com suas reflexões pessoais sobre os seguintes itens:
. Em que aspecto as letras de música que você selecionou divergem entre si? O que você tem a dizer sobre a visão de amor contida em cada uma delas (você se aproxima mais de uma visão do que de outra...?)
. Em que aspecto os filmes que você selecionou divergem entre si? O que você tem a dizer sobre a visão de amor contida em cada um deles (você se aproxima mais de uma visão do que de outra...?)
. Complemente sua redação com outros elementos referentes ao modo como você enxerga o amor (Questões: O amor surge inexplicavelmente ou sabemos dizer a razão por que amamos alguém? O amor teria alguma utilidade, no seu ponto de vista? Você associa o amor à ideia de "eternidade"?...)

Nenhum comentário: